Trocas e Devoluções

Na New Sports Fitness, queremos que sua experiência de compra seja perfeita e que você fique 100% satisfeito com seus produtos. Se por algum motivo você precisar trocar ou devolver um item, siga as diretrizes abaixo. Nossa política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

1. Condições Gerais

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve estar:

  • Na embalagem original, sem sinais de uso, avarias ou violação do lacre (se houver).
  • Com todos os acessórios, manuais e etiquetas intactas.
  • Acompanhado da Nota Fiscal (DANFE) ou comprovante de compra.

2. Prazos para Solicitação

  • Arrependimento ou Desistência da Compra: Você tem até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a devolução.
  • Produto com Defeito de Fabricação: Se identificar algum defeito, o prazo para solicitação é de até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse período, a garantia deve ser acionada diretamente com o fabricante (se aplicável).
  • Produto Divergente ou Avariado no Transporte: Caso receba um produto diferente do que comprou ou avariado, entre em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento.

3. Como Solicitar a Troca ou Devolução

Para iniciar o processo, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: [email protected] ou telefone:16-99224-4446

No seu contato, por favor, informe:

  • Número do pedido.
  • Nome completo do comprador.
  • CPF do comprador.
  • O motivo da troca ou devolução.
  • Fotos do produto (especialmente em casos de defeito ou avaria).

Nossa equipe irá orientar sobre os próximos passos, que podem incluir o envio do produto de volta para nossa central.

4. Análise do Produto

Ao recebermos o produto em nosso centro de distribuição, ele passará por uma análise para verificar se as condições de troca/devolução foram cumpridas. Este processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

  • Aprovação da Troca/Devolução: Se o produto estiver em conformidade, procederemos com a troca, crédito ou estorno, conforme sua solicitação.
  • Reprovação da Troca/Devolução: Caso o produto apresente sinais de uso indevido, ausência de acessórios/embalagem original ou não esteja de acordo com as condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

5. Opções Após a Análise

Para Devoluções (Arrependimento ou Defeito):

  • Estorno no Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão em até [Número de dias, ex: 7 dias úteis] após a aprovação da devolução. O prazo para o valor aparecer na sua fatura pode variar de acordo com a operadora do seu cartão.
  • Reembolso por PIX/Transferência Bancária: Para pagamentos via PIX ou boleto, o reembolso será feito na conta bancária do titular da compra em até [Número de dias, ex: 7 dias úteis] após a aprovação da devolução.

Para Trocas (Defeito, Tamanho/Modelo ou Erro no Envio):

  • Troca pelo Mesmo Produto: Se houver estoque, enviaremos um novo produto igual.
  • Troca por Outro Produto: Você poderá escolher outro item de valor equivalente ou superior (neste caso, o cliente paga a diferença).
  • Crédito em Loja: Oferecemos um cupom de crédito para ser utilizado em futuras compras no site da New Sports Fitness.

6. Custos de Frete

  • Devolução por Arrependimento ou Produto Divergente/Avariado: O custo do frete de devolução será por conta da New Sports Fitness.
  • Troca por Defeito de Fabricação: O custo do frete de devolução e reenvio será por conta da New Sports Fitness.
  • Troca por Tamanho/Modelo (sem defeito): O custo do frete de devolução e reenvio é de responsabilidade do cliente.

7. Produtos em Promoção

Produtos adquiridos em promoção (saldos, liquidações, etc.) seguem as mesmas regras de troca e devolução, salvo quando houver comunicação clara e específica sobre condições diferenciadas para esses itens.